terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Moeda de troca.

     
            Amanda era louca, tinha vinte anos e ainda gostava de coisas de menina de quinze, discutia em casa e jogava taco com os meninos na rua, gostava de rock, mas ouvia metal pesado só para incomodar sua mãe, uma mulher vivida de quarenta anos.
            Não tinha um emprego legal e também não tinha dinheiro, vivia dura, sem grana para nada... vestia roupas que ganhava de suas tias ( ricas), e lá ia Amanda, cortar as blusas e calças, sua mãe odiava isso.Ela não esperava muito da vida, também não fazia esforço grande para mudá-la.
            Sem talento algum para qualquer coisa que fosse fazer, como disse, gostava de música, mas era um fracasso com os instrumentos, só tocou um ano na banda da escola.Não era do tipo menina bonita e desejada pelos meninos, quem dera, usava roupas de senhoras de idade que ganhava de suas tias recortadas por ela, ou o seu preto, camisetas de bandas velhas e gastas.
            Já tinha terminado a escola, não fazia faculdade nem cursinhos, mas não era tão burra quanto parecia.Não tinha coragem de morar sozinha como gostaria, pois seu avô era doente, e ela ajudava a cuidar...Sonhadora por si só, Amanda era tão madura por dentro, mas queria ser uma adolescente rebelde para irritar sua mãe.
           Não conheceu seu pai, sua mãe contava muito pouco dele, para falar a verdade, nunca falou nada, talvez sua rebeldia venha daí.A cidade onde vivia não era sua cidade de origem, veio de longe com a mãe e o avô quando ainda era apenas criança.
           Conheceu um rapaz, ele morava longe de sua casa, também não tinha muito dinheiro, mas era esforçado, sua mãe gostou dele, disse para Amanda que parecia com seu pai. Posso dizer que a vida dela mudou, deu um giro de 360° , ela sorria como nunca.
           Em tão pouco tempo, esse rapaz, aprendeu muito sobre Amanda e tudo o que ela mais gostava, aprendeu que seu café era meio morno; que a agua que bebia era mista entre gelada e natural; que seu all star preferido era o mais velho e que a cor que Amanda mais gostava era verde.
          Não sei dizer ao certo se eles se casaram ou passaram a viver juntos, fizeram uma viagem, mas nunca mais voltaram... a mãe de Amanda, continua na mesma cidade, mas mudou de casa, disse que aquela casa nunca mais seria a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário